quinta-feira, 21 de maio de 2009

Novo Administrador de Inema Ilhéus

No último dia 17 de abril, vereadores, prefeito, vice-prefeito e, representante do secretário do interior, estiveram no distrito de Inema para dar posse a Vanildo Freitas, novo administrador. A visita foi também uma oportunidade do Vereador Valmir Freitas apresentar à população, as indicações, proposições e emendas feitas por ele para as localidades de Inema, Banco Central e Pimenteira.

Vanildo Freitas é o novo administrador de Inema, distrito de Ilhéus que fica a 22 km da sede. A posse foi dada pelo Prefeito Newton Lima que esteve presente na reunião realizada no salão Paroquial do distrito junto com o vice-prefeito Dr. Mário Alexandre, o presidente da Câmara Jailson Nascimento e os vereadores Tarcísio Paixão, Gilberto Souza (Bel), Edvaldo Nascimento (Dinho Gás) e também o representante do Secretário de interior Aloísio Reis.

O novo administrador na verdade já ocupou o cargo por seis meses, tempo suficiente para marcar sua liderança ao fazer em pouco tempo várias mudanças na aparência do distrito. Para ele “vontade de trabalhar não falta, e com a ajuda do legislativo e do executivo, mesmo com a crise, é possível melhorar as condições da população inemense”.

Na ocasião, o vereador Valmir Freitas teve a oportunidade de apresentar seu trabalho durante os três primeiros meses de mandato que beneficia a população desses três distritos – Inema, Banco Central e Pimenteira – através de um mural na entrada da Paróquia. Segundo ele, só para Inema, foram propostas emendas no orçamento municipal deste ano que chegam aproximadamente ao valor de R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) em obras de infra-estrutura, educação, lazer, estradas e esporte.

O vereador Valmir Freitas afirmou que desde o primeiro momento, procurou se aproximar do governo atual. Segundo ele “podem até me criticar, falar de cara feia comigo, mas não podem mudar o desejo de meu coração, que é acima de tudo tratar dos interesses de minha comunidade”, o que foi confirmado pelo atual prefeito Newton Lima, que afirmou ter sido procurado pelo vereador em busca de soluções para sua região com o objetivo e elevar a situação dos três distritos.

O Presidente do legislativo Jailson Nascimento exaltou a dedicação do vereador Valmir Freitas por estes distritos. Segundo ele,”nos elegemos para trabalhar pelo povo; a crise dificulta, mas não impede que façamos nosso papel; podemos não resolver os problemas 100% mas podemos ameninar a situação”. Os vereadores Gilberto Souza e Edvaldo Nascimento, elogiaram a comunidade por elegerem um representante local que está decidido a lutar por sua comunidade, com respeito e dedicação integrais. “Quando o vereador Valmir Freitas fala, é para pedir em nome de Inema, Banco Central e Pimenteira”. Já o vereador Tarcísio Paixão, afirmou que “sabemos das dificuldades, mas vamos lutar mesmo com a falta de recursos”.

A necessidade de um representante naquela localidade é tanta que, na última segunda-feira (20), o vereador esteve com o gerente operacional da empresa de transportes urbanos ROTA, pedindo para que o serviço não fosse interrompido mesmo diante da má situação da estrada. Mesmo com o posicionamento positivo do gerente operacional, na terça-feira houve corte no serviço, o que deixou os moradores dos distritos de Inema e Pimenteira ilhados. O vereador então pediu mais uma vez na sessão realizada dia 22, que o legislativo o auxiliasse na luta por aquelas localidades. E afirmou que “enquanto for vereador lutarei insistentemente por aquelas localidades”.

2 comentários:

  1. Vereador Walmir Freitas, vc está certo, um bom político se preocupa com a sua cidade, com a sua comunidade,e foi com esse fim que o povo o elegeu. Parabéns,cumpra seu mandato com toda sua dignidade que erdou do seu pai.

    Aldrin
    02/11/2009

    ResponderExcluir